Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Oh death

"Oh death
Oh death
Oh death"

   Essa é a frase que Jennifer Titus mais pronuncia em sua música que em tradução literal significaria "Oh morte".
   Mas como uma música de morte se encaixaria um tema tão distinto como a  natureza?
   A principio não há uma justificativa. Mas só a principio.
  
   A morte é um tema muito obscuro e evitado pelas pessoas comuns, por ser um simples obstaculo que não se pode vencer e do qual pouco se sabe.

   A morte acompanha o homem desde o inicio dos tempos fascina-dou e temorizam-dou a mente humana, pelo simples fato de que não se sabe ao certo o que acontece após a ela.
   Justamente, é esse o motivo que liga a morte a natureza, por que ela é algo natural que representa um ciclo de vida das coisas.
   A morte, assim como a natureza, são coisas incontroláveis para o ser humano que mesmo sabendo disso não desiste de tentar submete-las ao seu modo de pensar.
  



Se quiserem conhecer a letra da música, poderão ir nesse site:
http://letras.terra.com.br/supernatural/1689171/traducao.html
Carlos Reis

Apreciação musical

Vozes, ruídos! O sol arde! É segunda-feira (09) e a tarefa do dia é uma apreciação musical. Estamos no laboratório de informática do Colégio Estadual Senhor do Bonfim para ouvirmos músicas relacionadas com a temática do meio ambiente. Solicitei que os alunos trouxessem canções que gostassem para podermos ouvir e escrever impressões a respeito da composição. A ideia é fazer apreciação e crítica musical num texto de opinião.



Me surpreendi com a escolha de Carlos Reis, que trouxe a canção "Oh Death" interpretada por Jennifer Titus. Carlos ao falar sobre a música, lembra que ela trata de MORTE um tema que nunca deixou de fazer parte da VIDA, mas que muitos ainda assim preferem nem pensar sobre! E qual a relação que ele faz com a natureza? Bom, isso vocês conferem lendo o texto de Carlos aqui mesmo no blog.

Boa leitura!

Helen Campos